A Lenda do Conde Drácula

Já chegou às livrarias A Lenda do Conde Drácula, o quarto volume da coleção
Os Descendentes de Merlin

Depois de muitas aventuras e descobertas protagonizadas pelo grupo que já conhecem dos livros Os Guardiães dos Manuscritos Mágicos, A Dama do Lago e Heróis do Mar, eis mais um desafio que transportará Lina e os seus três fiéis amigos para outras eras. Mas será que têm coragem para iniciar mais esta viagem?

Muitas são as surpresas que estão reservadas àqueles que invadem as terras do Conde Drácula em busca de respostas mas só os verdadeiros guerreiros serão capazes de seguir em frente.

Ver o trailer aqui

4 comentários:

Nada disse...

Gosto imenso da coleção e gostava de saber quando sai o volume 5.

Rita Vilela disse...

Olá, Tiago

Que bom saber que gostas dos meus descendentes de Merlin :)
Estou neste momento a escrever o quinto, que deve sair para o ano, provavelmente no 2.º semestre. Quando houver novidades eu avisarei, aqui e nas redes sociais.
Um beijo

lol disse...

Estou a adorar os livros espero que saia próximos volumes em breve
Gostava que me pudesse responder a umas pergunta
1-Porque é que as contra capas dos seus livros dizem sempre "neste verão aprendi quatro coisas " isso quer dizer que só escreve os livros no verão ou publica-os só no verão ?
2- já tem data para o quinto volume?
3-onde arranja imaginação para escrever os livros ?
4-quais são os seus livros preferidos ?
5-qual e a sua ideia para o próximo livro ?
6- quando começou a escrever e a intersar-se pela literatura infantil ?
8- quais são a(s) iditora(s) que representao os seus livros ?
Desculpe tantas perguntas mas nós seus livros não vem muita informação e gostava de saber mais sobre si

Rita Vilela disse...

Que bom que estás a gostar dos meus livros.
Quanto às respostas às tuas perguntas.
1-Porque é que as contra capas dos seus livros dizem sempre "neste verão aprendi quatro coisas " isso quer dizer que só escreve os livros no verão ou publica-os só no verão ?
Quer dizer que a ação dos meus livros decorre no Verão, na altura das férias grandes das personagens. Mas, por acaso, no próximo, a ação vai decorrer no Inverno, nas férias do Natal.
2- já tem data para o quinto volume?
Estou a escrevê-lo neste momento (vou recomeçar assim que acabar de te responder). A publicação será este ano, não sei ainda se no 1.º ou no 2.º semestre.
3-onde arranja imaginação para escrever os livros ?
Inspiro-me no que se passa à minha volta e no meu imaginário. Desde pequena que gosto de sonhar acordada, de imaginar histórias, de ler histórias de aventuras e, talvez por isso, quando preciso, as ideias chegam com facilidade.
4-quais são os seus livros preferidos ?
Dos meus, prefiro os Descendentes de Merlin (em especial o 2.º e o 4.º) e os livros da Saga de Oníris (em especial o 1.º e o 3.º). Também gosto muito de As cenas de K. Dos Génios do Mundo, prefiro o Mahatma Gandhi. Nos infantis, os “Cursos de…” são os meus preferidos.
5-qual e a sua ideia para o próximo livro ?
No 5.º livro do Merlin, que estou a escrever, enquanto os nossos quatro amigos vivem novas aventuras, vamos ficar a conhecer como é que a procura de um tesouro antigo levou ao nascimento de uma criança invulgarmente poderosa que marcará da pior forma a vida dos descendentes merlianos, e vamos conhecer também a história de um jovem que ficou separado da família quando a sua cidade (Berlin) foi dividida em dois pela construção de um muro. Será que ele vai arranjar uma forma de passar aquela barreira?
6- quando começou a escrever e a interessar-se pela literatura infantil ?
Comecei a escrever muito cedo, sobretudo versos e histórias curtas. Escrita a sério foi em 2003, com As 7 Cores de Oníris (o primeiro livro de uma saga de fantasia e aventura), mas o livro só foi publicado em 2008.
8- quais são a(s) editora(s) que representam os seus livros ?
Tenho várias: O Clube do Autor, a Booksmile, a Zero a Oito, a Paulus, a Oficina do Livro, entre outras. Neste blog, no índice que aparece na coluna da direita, em “bibliografia”, encontras um link para a lista de todos os meus livros, com sinopses e editoras respetivas.
Fico feliz por saber que tens curiosidade em conhecer-me melhor.
Um beijinho