Os Génios do Mundo

Van Gogh, Leonardo Da Vinci, Mozart e Gandhi, escritos por mim fazem parte da colecção Génios do Mundo, da Editora Zero a Oito, de venda exclusiva no Modelo e Continente, a 4,90 euros cada.
Cada livro conta duas histórias em paralelo: uma história de personagem dos dias de hoje que nos vão revelando os aspectos mais marcantes e curiosos da história da vida e da obra de grandes génios da humanidade.
  • A história de uma mulher que gosta de ler a correspondência alheia e que através das cartas escritas por Van Gogh ao irmão vai ficar conquistada por esse pintor e ser humano tão especial…
  • Há a história de um avô que vai buscar o exemplo de Leonardo da Vinci para ajudar as suas duas netas a resolver problemas parecidos com os que o pintor teve…
  • A história de 3 irmãos gémeos que ganham uma viagem a Lisboa para assistir a uma Ópera de Mozart e acabam por aprender algo muito importante com a vida desse músico genial que gostava de se divertir.
  • A história de um rapaz que é perseguido na escola e que, enquanto está ferido na floresta, aprende muitas coisas com o exemplo de um homem muito tímido chamado Gandhi que conseguiu inspirar multidões e mudar o destino do seu país…
Na mesma colecção estão disponíveis oito excelentes livros da Margarida Fonseca Santos
Fica aqui uma imagem do conjunto completo que esteve na feira de Natal do Campus do Lumiar (só em exposição)
Uma colecção para crianças e adultos que queiram conhecer, de forma leve e divertida, quem foram, e o que fizeram, estas personagens geniais.

Se queres testar os teus conhecimentos sobre estas figuras incontornáveis da história da humanidade carrega aqui e aqui. Para ver o trailer do livro é aqui.
Há livros da Colecção Génios do Mundo Recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.

22 comentários:

EboRâguebi disse...

Génios dos nossos dias, não sabe?

Rita Vilela disse...

Olá eborâguebi

Não tenho a certeza se te percebi bem!
Hoje, como no passado, também há génios. Mas (como perceberás quando leres os livros) a sociedade demora alguns anos a reconhecer o valor dos que estão à frente do seu tempo.
Por isso te sugiro: liberta o génio que há em ti! Nesta colecção tens vários exemplos que podes seguir...
E, quem sabe, no futuro, este tipo de livros não falará da tua pessoa.
Um abraço e boa sorte!

Unknown disse...

Já li todos os livros da coleccção "Génios do Mundo" e só tenho a dar os parabéns à autora por estas fantasticas obras.
Como estudante que sou deu me um gozo termendo ler esta coleção que de uma forma ligeira e divertida me permitiu conhecer melhor a vida e a obra destas figuras incontornaveis da História.
Gostei sobre tudo do facto da autora ter feito notar que ao contrario do que muita gente pensa a vida destas personagens não foi um mar de rosas e de facilidades mas sim a recompença por o esforço, trabalho e dedicação que estas pessoas tiveram durante toda a sua vida para que hoje possam ser recordadas como verdadeiros Heróis e exemplos a seguir pelas gerações futuras!
Deixo os meus votos para que a colecção não para por aqui, e fico à espera de novas obras.

Unknown disse...

Reparei que numa das fotografias deste blog acerca da colecção "Génios do Mundo" estão doze destes livros em exposição.
No entanto a colecção que se encontra á venda no continente e no modelo é apenas de seis livros.
Gostaria de saber se os outros seis não iram ser postos à venda.

Rita Vilela disse...

Olá, Leonel
Que bom receber os teus comentários!! Obrigada!
Esta foi uma colecção que me deu muito gozo a fazer (em conjunto com a Margarida Fonseca Santos), em que aprendi muito e em que fui também eu surpreendida com a descoberta da personalidade e da vida desse conjunto de seres humanos tão especiais e ao mesmo tempo tão parecidos connosco.
Relativamente aos 6 volumes que faltam (que completam a colecção de 12), eles já estão publicados e a expectativa é que sejam colocados brevemente à venda pelo Continente (é deles a decisão sobre datas concretas para a sua comercialização). Vou tentar saber novidades e, logo que as tenha, divulgarei aqui.
Um enorme beijinho e boas leituras

Rita Vilela disse...

Olá, Leonel

Segundo informações actualizadas,seis novos livros dos génios estarão à venda no início de Outubro... Já faltou mais!!!!
Um beijinho

Unknown disse...

Muito obrigado pela imformação!
Vou ficar atento, porque sem dúvida esta colecção vale mesmo apena.

Rita Vilela disse...

Olá,Leonel

Já estão todos, os 12, à venda!!!!
Um beijinho

Anónimo disse...

eu gostava de saber quantos livros faziam parte da colecção

Rita Vilela disse...

Olá, Anónimo
No total são 12.
8 são da Margarida Fonseca Santos (Einstein, Pasteur, Curie, Beethoven, Galileu, Shakespeare, Sócrates e Picasso) e 4 meus (Leonardo Da Vinci, Van Gogh, Mozart, Gandhi). Já saíram os 12, embora nem todos os Modelos e Continentes (que detém a exclusividade da comercialização) tenham a colecção completa à venda, pois os livros esgotam com facilidade.
Espero que gostes de os ler.
Um beijinho

História 7 disse...

Eu sou estudante de 12 anos e já comecei a ler a colenção, já li o Bethoven e estou a ler o de Marie Curie. Acho que ambos os livros estão muito bons, os outros já nao posso falar por nao ter lido

História 7 disse...

Gostava de saber se ainda vao sair mais livros da colecção?
Agradecendo antecipadamente.

Rita Vilela disse...

Olá, História 7

Obrigada pelos teus comentários.
A colecção tem 12 livros e, para já, não estão previstos mais. Os dois livros que leste são da Margarida Fonseca Santos, vou transmitir-lhe a tua opinião :)
Os meus são o Gandhi, o Leonardo Da Vinci, o Van Gogh e o Mozart.
Já existe um blog dedicado à colecção Génios do Mundo http://genios-mundo.blogspot.com/. Se o quiseres espreitar, esse link está também na coluna da direita deste blog.
Um beijinho

mamen disse...

preciso que me mande a sua biografia porque estou a fazer um trabalhoe preciso da biografia da autora

quer o meu e-mail?

ou mande o nome do site

Rita Vilela disse...

Olá Mamen
O que existe disponível a nível da minha biografia encontra-se no meu perfil (podes aceder a partir da coluna da direita do blog) ou nas entrevistas que dei (procura nos destaques deste blog (também na coluna da direita)o ponto "TV, rádio e imprensa", e vê os links na imprensa.
Se quiseres, depois dá-me novidades do teu trabalho, para eu publicar no blog dos génios do mundo
Um beijinho

Anónimo disse...

alguem me pode dizer um site onde tenha o resumo do livro do leonardo da vinci?

Rita Vilela disse...

Olá, anónimo
Em http://genios-mundo.blogspot.com/ encontras mais informação sobre os livros desta colecção.
Um beijinho

Eneriiii disse...

Olá,se pudesse colocar mais dados seus na sua biografia eu ficaria grata, pois para o trabalho que estou a fazer preciso da sua data de nascimento e local, entre outras coisas
Beijos

Rita Vilela disse...

Olá, Eneriiii
Envia-me um e-mail com as tuas questões para livros@mudar.eu.
Um beijinho

Unknown disse...

Eu li alguns destes livros na adolescência.... Mas entretanto perdi-os e eu adorava voltar a comprá-los... É possível?

Unknown disse...

Na minha adolescência li alguns destes Tesouros e adorava voltar a comprá-los. .. É possível?? Muito obrigado !

Rita Vilela disse...

Olá, Ana Rita Vieira
Fico feliz por saber que os queres rever :)
Em 2016 foram reeditados 6 volumes da coleção (consulta quais aqui: http://genios-mundo.blogspot.pt/2016/04/regresso.html). Têm uma capa nova, chancela Pass e já não estão ligados ao Continente. Esses poderás encontrá-los nas livrarias ou encomendá-los na Net. Os restantes é que estão esgotadíssimos.
Um beijinho